Iara Leitte

Iara Leitte

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou o caminho, a verdade e a vida; Porquê você quer ser o atalho, a mentira e a morte..

domingo, 10 de abril de 2011

Dizem que a vida é curta mas não é verdade, a vida é longa para quem conseguem viver pequenas felicidades, e essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança brincando de esconde- esconde. infelizmente, as vezes não percebemos isso, e passamos nossa existencia colecionando nãos. A viagem que não fizemos; a festa a qual não fomos; o presente que não demos; o amor que não vivemos; perfume que não sentimos. A vida é mais importante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, cavaleiro e não montaria. e como ela é feitas de instantes, não pode nem deve ser medida em ano ou messes, mas sim em minutos e segundos. então, aproveite o tempo, e se lembre com orgulho daquele tempo que você soube aproveitar no passado, e aquele tempo do futuro, não desperdisse. afinal, porque a vida é agora!

sábado, 9 de abril de 2011

Uma coisa é esconder, quem realmente é. Outra é fingir que não existe.


Às vezes você tem que deixar coisas pra lá, para haver espaço para coisas melhores entrarem na sua vida.


Dizem que é fácil esqueçer os seus problemas quando o tempo aquece, mais basta uma leve brisa para colocar a realidade em frente ao seu rosto.


Em matéria de amor e guerra, todas as armas machucam. A pergunta é, quem viverá para lutar mais um dia?


Eu sei que ódio é uma palavra forte, mas tudo bem : somos adolescentes. Temos de odiar as pessoas ás vezes, especialmente aquelas que nem são nossos parentes e que não pedimos para conhecer.


Toda garota sonha em, encontrar seu príncipe encantado. Mas se esse príncipe se recusa a vir.. uma garota precisa dar um jeito com suas próprias mãos.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Tudo começa com minha resistência a abrir os olhos. Minhas pálpebras fechadas eram como telas contendo cenas de um sonho. Eu não queria acordar, porque acordar me desligaria daquilo que eu mais queria, e me traria de volta para a realidade medíocre. Não posso generalizar. Minha realidade só é ruim quando já não me vejo em você. Acho que tenho medo de lidar comigo mesmo, não gosto daquilo que sou, ou melhor, o que me tornei. Minhas escolhas me encaminharam para o que me tornei e sou hoje. Não apenas as certas, mas principalmente as erradas. E cada escolha errada devorou um pedaço da minha personalidade que eu não queria perder. Eu não sou apenas escolhas minhas, sou as escolhas de pessoas que entraram na minha vida também, porque eu precisei mudar por elas. E essa foi uma escolha minha: Mudar. Mas nem sempre fui assim. Eu já fui muito pior. Não conseguia lidar com minha individualidade. Eu não queria me dividir. Na verdade, eu nem gostava de escrever. Escrevia coisas babacas que ninguém entendia, coisas assim nada muito brilhante, mas era como conversar comigo mesmo, e começar a me entender. As pessoas bagunçam minha vida com suas opiniões e tentativas de me moldar à suas necessidades. Meu Eu de verdade nunca foi bom o bastante, e com o tempo percebi que ele foi se alterando para atender as necessidades alheias. Descobri, que não sei quem sou porque não sou apenas eu. Complicado, não é? Mas a explicação é a seguinte: Eu possuo partes de cada pessoa que entrou na minha vida. Então sou como um quebra-cabeça, em que cada peça pertence a alguém... Pois quando você ama alguém não importa se essa pessoa te ama ou não, se ela te quer ou não. Você continua a amando, mesmo sofrendo.
 
 
Garotos gostam de fultebol, garotas gostam de conversar. Garotos gostam de luta, garotas gostam de conversar. Garotos gostam de video-game, garotas gostam de conversar. Garotos não dão mínima para o amor, garotas gostam de conversar. Enquanto elas tentam fazer alguma coisa pelo amor, eles estão voltados para o mundo lá fora. Não custa nada, ouvir, acalmar, prestar atenção, oferecer carinho, planejar, sonhar ao lado dela.
Por mais que haja desentendimentos entre pais e filhos, haverá amor, carinho, desculpas, saudades. Por mais que não haja tanta íntimidade entre um e outro, no fundo à vontade, precisão, necessidade, de conversa, desabafo, abraço. Mãe, pai, eu vos amo.
A infelicidade de uma menina normal

Olhos cheios de sangue e de dor. Demostram a infecidade de uma menina.
Ela tem medo e chora.
Se lamentando por todos seus erros e por tudo aquilo que deixou de fazer.
Tem vontade de gritar e dizer à todos o que ela realmente é.
Está cansada de tudo aquilo que vê..
De tudo aquilo que ouve...
De tudo aquilo que faz..
Deixou de ser ela mesma. Por causa do medo que tem.
Mas, tudo que ela sente, para ela, é comum.
Pois já se convenceu que ela vive em um lugar de loucos e que ela´é a única pessoa normal.

 
 

É noite. Ela está deitada em sua cama, olhando para cima. Pensando tudo e ao mesmo tempo nada...
Ela vive numa redoma de vidro.
Levanta-se, e vai até uma das paredes transparentes.. Encosta sua cabeça, olha para fora, onde pessoas felizes brincam alegremente.. abaixa a cabeça e chora...
Todas as noites, ela repete esses mesmos gestos. Acreditando que, um dia, alguém note sua presença quase inperceptível através da parede invisível.
Um dia, ela se cansa de chorar. Se cansa de esperar a felicidade e resolve romper as barreiras do medo...
Sai.. o ar é tão grande que seus pulmões não aguentam o quão puro é o lado exterior de sua alma..
Junto ao vento, uma rosa negra é carregada e chega em suas mãos. As pétalas formam uma frase: 'Bem-vinda a vida'.
Pela primeira vez, ela sorriu,sem perceber. E como sempre, uma lágrima escorreu pelo seu rosto. Mas, uma lágrima de alegria.
Em fração de segundos, a rosa tornou-se cinzas e sumiu com o vento...
Ela pensa em algo que novamente, a tristeza lhe toma conta.. Ela nunca foi feliz. Mas, como a linda rosa negra que chegou do nada, a felicidade também pode aparecer com o vento...e também pode virar cinzas e desaparecer ...

Sem mais...
Lembro-me bem, quando tudo era bonito...
A inocência enchia meus olhos e transbordava por minha alma...
Mas tudo isso ficou num passado que recordo quando vejo a caixinha de música. Linda.
Foi uma época onde as dores não existiam, a felicidade era constante.. A tristeza, eu não sabia o que era.
O futuro era prometido à mim..
Como em contos de fadas, onde tudo teria um final feliz..
Porém, a bruxa má do destino, transformou meu castelo em ruínas ..
Minha inocência, foi preenchida por uma mancha negra que cobriu meus olhos..
Um dia perfeito, não mais foi visto por mim..
Ele não mais existiu..
Sombras e luzes se misturam dentro de mim, afim de quem tomará minha alma..
Me contaram uma história.. Disseram que temos que olhar para os outros. Mas principalmente para nós.. O que não adiantaria muito à mim, pois não vejo nada, além de um coração podre, em pedaços e uma carcaça surrada..
Nada mais tem importância...
A criança cheia de sonhos, morreu...
A partir do momento que disseram: Bem vinda à vida....


Diz uma história que numa cidade apareceu um circo, e que entre seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas da platéia. O riso era tão bom, tão profundo e natural, que se tornou terapêutico. Todos os que padeciam de tristezas patológicas ou crônicas eram indicados pelo médico do lugar para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar as angústias.
Um dia porém um morador desconhecido, tomado de profunda depressão, procurou o doutor. O médico então, sem relutar, indicou o circo como o lugar de cura de todos os males daquela natureza, de abrandamento de todas as dores da alma, de iluminação de todos os cantos escuros do nosso jeito perdido de ser. O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção a porta e quando já estava saindo, virou-se, olhou o médico nos olhos e sentenciou:
“Não posso procurar o circo... aí está o meu problema: eu sou o palhaço”.


Sempre enxuguei as lágrimas dos outros, mas ninguém enxuga as minhas. Pelo contrário, me dão motivo para derramá-las.
Olhos inchados, olheiras profundas, me são uma característica inseparável.
Me culpam por tudo.
.. Nunca invejei a felicidade de ninguém, apenas quis fazer parte dela.
Apenas queria viver sem problemas e poder sorrir com a alma...
Meu estoque de lágrimas está secando. Preciso dar um tempo para a tristeza, apesar de ser uma grande amiga: está sempre comigo em todas as horas e nunca, NUNCA me abandona.

Delírios insanos...



Precisava escrever. Mesmo que algumas linhas sem sentido.
Sinto-me estranha.
Quero dizer/transmitir o que sinto, mas não sei nem por onde começar.
Não gosto de me sentir assim.
É como se eu estivesse, ao mesmo tempo, triste e feliz. Pareço uma bomba desregulada, prestes a explodir a qualquer momento.
Viver nesse oxímoro não é algo agradável.
Tenho andado ansiosa com algumas coisas que já deveriam ter acontecido.
Tenho andado estressada com situações banais.
Tenho dado o sangue àquilo que mais quero, em vão..
Não tenho sido eu mesma. A não ser que ISSO, seja eu mesma.. Nunca me entendi de fato.

É fácil dizer que está tudo certo, sorrir e seguir adiante...
É difícil fazer tudo isso sem vontade alguma.
Não sei o que se passa. Não sei o que fazer da minha vida.
A real pergunta é: "O que acontece comigo?"
Não tenho tudo o que desejo, mas o que tenho, já me satisfaz..
Tenho poucas, mas importantes pessoas maravilhosas ao meu lado (não literalmente); ouço música (coisa que adoro fazer), estudo.. Mas parece que nada disso me sacia. Eu quero mais, mas ao mesmo tempo, não quero nada..
Vícios e vontades.. Desandei a fazer tudo errado.
Tudo bem! Uma hora eu aprendo.. 'quebrando' a cara, ou não...

Medos passados vem se tornando cada vez mais presentes, também..
Parece que há uma parte da minha vida que não dá para ser apagada de jeito algum. Ou talvez, essa parte não queria se apagar.
Tomara que isso mude com um novo futuro....

Enquanto isso, eu espero. Parada. Estática....
Dizem que o tempo é o melhor remédio..
É uma pena que ele está em falta à venda...

Até lá, eu fico com meus  desejos, com minhas vontades, com minhas platonices..
Com meus delírios insanos...
"A minha espera é longa, e a vida é curta...
Estarei sempre acordada pensando de o amanha podera ser melhor!
Lagrimas escoregam em meu rosto triste, sei que não posso te-lo agora...
Presciso de carinho, algo que ninguem mais pode dar, pois seria diferente
sentir o toque de uma pessoa qualquer.Não adiantaria nada!
Tento enchergar a beleza do mundo que esta a minha volta, mais tudo se torna escuro,
as unicas coisas que vejo são as que tem a mesma triteza e solidão q eu!
Mais sempre estarei te esperando!"

segunda-feira, 4 de abril de 2011



Creio que últimamente tenho tratado algumas pessoas com muito disparate..
Saibam que não é de propósito..
Peço a ela que, por favor, tenha mais paciência do que vocês estam tendo...

Gosto muito de vocês, mas tenho passado por momentos fortes...e eu não sou tão forte quanto eles..
Sinto que tenho mudado, para pior talvez, e muitas coisas também estão mudando sem que eu queira...

Tenho me desgastado demais ultimamente e andado sem paciência...Aliás, NENHUMA paciência..
E estou vendo que tenho lhes tratado mal..
Até minha mãe me chamou a atenção..
Peço realmente desculpas por isso...

Entenderei qualquer tipo de reação de vocês..
Sei que não está fácil me aguentar..

Acho que eu tenho medo de qualquer coisa que me ajude de graça..
Sei que posso contar tudo a vocês, porém, não tudo..

Desculpa-me novamente... eu ou qualquer atitude abrupta que fiz/faço/farei...

E mais uma vez ela se pega olhando pela janela do ônibus.. Ela pensa em sua vida...nas coisas que têm acontecido com ela..Suas novas 'platonícies'...
Ela tem ficado quase louca, por isso..
O passado dela, ficou realmente para trás..
Agora, é somente ela e seus sonhos.. E por mais difíceis que eles sejam, ela os enfrentam e não desiste.. jamais..
Apenas, daquilo que ela sabia que não daria certo..
Afinal, ela tem que fazer escolhas. Fáceis, difíceis...
Ela tem crescido e juntamente com ela, tudo.. Inclusive os próprios sonhos..
Ela só tem medo de voar alto demais ..
Mas ela é uma guerreira.. Uma FORTE guerreira!

E mais uma vez ela se pega olhando pela janela do ônibus.. Ela pensa em sua vida...nas coisas que têm acontecido com ela..Suas novas 'platonícies'...
Ela tem ficado quase louca, por isso..
O passado dela, ficou realmente para trás..
Agora, é somente ela e seus sonhos.. E por mais difíceis que eles sejam, ela os enfrentam e não desiste.. jamais..
Apenas, daquilo que ela sabia que não daria certo..
Afinal, ela tem que fazer escolhas. Fáceis, difíceis...
Ela tem crescido e juntamente com ela, tudo.. Inclusive os próprios sonhos..
Ela só tem medo de voar alto demais ..
Mas ela é uma guerreira.. Uma FORTE guerreira!


Muitas vezes já me deparei com coisas das quais não aceitei mas tive que ficar calada.
Quem tem poder, manda, quem tem juízo, obedece..
E assim segue a vida de todos.
Dizem-se donos de seus próprios narizes, mas sempre dizem sim e abaixam a cabeça.
Quem tem culpa? O sistema! Fomos acostumados assim, e assim será para todo o sempre.
Até que alguém tenha a voz mais alta que a de todos e faça isso mudar, pra melhor.
Não adianta alguém tomar o comando e fazer disto uma ditadura.. Não adianta...
Já vivemos na nossa própria ditadura de seres. Onde aperta-se apenas um único botão e a sociedade robótica do século XXI faz.

Por que escrevi isso?!
Não sei.. talvez viveríamos num mundo melhor se pessoas não se deixassem envolver pela futilidade de hoje em dia!
Obrigada pela atenção disperdiçada!

Um grito silencioso! É tudo o que ela consegue fazer agora..
Ela agradece por tudo que tem, inclusive às oportunidades que lhe concedem. Mas ela está cansada da vida fútil que leva. Cansada de só escutar e nunca falar.. Cansada de se alvo somente de críticas e nunca elogios.. Ela está começando a ficar cansada de viver..
Por mais forte que ela pareça ser, ela não é... Seu rosto sorri diante aos outros enquanto sua alma agoniza..
Ela tem pena de todos, e pena dela mesmo por não ter forças o suficiente para fugir dessa hipocrisia toda..
Ela não pede ajuda a ninguém. Pelo contrário, odeia que se 'preocupem' com ela. Só precisa de um canto para ficar sozinha e deixar o tempo passar e  levar suas insanidades...

Quem sabe um dia ela possa sorrir de verdade, sem se preocupar se a acharam ridícula por rir sozinha?
 
 
O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

domingo, 3 de abril de 2011



Discussão entre irmãos gêmeos


Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho do mundo.


Falarei de tudo hoje..
De tudo que me faz ficar calada e estar gritando por dentro. De ódio, de tristeza...
Sempre me pergunto se tudo isso é passageiro, como a vida é..
Por que se não, não entendo por que vivo..
Se for algum teste, já fui a muito reprovada por falta de forças..

Tenho andado cada vez mais cansada. De muitas coisas..
Tenho vontade de ser livre. Rir, chorar, aproveitar a vida (ou qualquer outra opção), sem medo de ser ridícula e sofrer críticas.
Tenho vontade de sumir e dar um ponto final em tudo. Pra sempre...

Por mais difícil que seja, ainda estou aqui, em corpo ou alma, não importa..
Ainda estou aqui..
Sobrevivendo e desistindo de muitas coisas...

"É de a natureza humana ser livre. E não importa por quanto tempo você tenta ser bom, você não consegue esconder uma menina má."

Se me perguntarem se vamos ao cinema para ver o conto de fadas...
Uma rainha adormecida acordou com seu verdadeiro beijo. Uma princesa que coloca sua coroa de lado para progredir. Amantes separados se unindo novamente. Mas a vida nao é um conto de fadas , e finais felizes sao poucos e raros. Na vida uma jovem rainha vira uma tirana. E leva seus suditos para a gerra.

É por isso que precisamos de filmes, para lembrar que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos locais mais improváveis. E algumas vezes ate contos de fadas podem se realizar
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.

sábado, 2 de abril de 2011



Bananas de pijamam, descendo as escadas..

Bebe fica assustado ao ver sua mãe assoar o nariz.

0



O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo.
Preciso de uma pessoa que não desista tão fácil de mim.



sexta-feira, 1 de abril de 2011



"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo. "

"Sonhos. Todos os têm. Alguns bons , outros ruins . Alguns tentam realizá-los , outros, tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem . Alguns de nós, têm apenas pesadelos . mas não importa o quanto você sonhe. de manha, os sonhos são interrompidos , a realidade insiste em interrompê-los."
O passado está sempre conosco, apenas esperando para bagunçar o presente.


Alguns dizem que o amor é um rio ,alguns dizem que o amor é uma musica boba , alguns dizem que o amor está ao nosso redor , nos eleva para onde pertencemos , alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva , mas .. todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.
Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.

Odeio quando vou para meu guarda roupa procurando por Nárnia e acho a porta da Monstros S.A. ao invés disso
Aprendi Amar Você.


Aprendi a amar você assim, como os pássaros ama a liberdade, os rios amam as águas, as estrelas ama o céu, as ondas ama o mar, as montanhas amam os campos.
Aprendi a amar você e o mais sublime que existe em nós. Assim tudo que é belo, o mais belo pra mim é você.
Eu queria sonhar o seu sonho.
E sentir se sentido e entrar no seu mundo, e conhecer a maravilha de sua alma.
Queria ser a musica que você gosta para em teu ouvido ecoar como um gesto de amor.
Queria ser a tua coberta, para te aquecer com meu corpo quente, cheios de desejos pra ti.
Queria ser mais que tudo isso, os teus desejos, a tua vontade e ainda o mais importante a sua mulher, somente pra ti. Como eu iria ser feliz tendo você só pra mim e te fazendo feliz.Este seria o meu prazer, a minha felicidade.
Queria ser tudo isso, mas sei que sou nada, mas mesmo assim tudo o que eu tenho te dou; que é o meu AMOR.


Ps: pro meu amoor. sz